Primeira Página

OS SEPARADORES

 

Os Separadores são uma funcionalidade extremamente útil do ponto de vista organizacional do Modelo 16. Cada página do Menu Principal pode conter um ou mais Separadores de modo a que o administrador possa estruturar e organizar melhor os seus conteúdos. Cada separador é, no fundo, uma nova página contendo todas as funcionalidades da opção principal.

 

Assim, pode incorporar várias páginas dentro da mesma página, podendo cada uma delas conter texto, imagem, vídeo e todas as restantes estruturas e funcionalidades importantes da página principal.

 

O número de separadores está limitado á largura do site, ou seja, pode criar os separadores que desejar desde que estejam confinados á largura da página.

 

Nesta página optamos, como exemplo, por colocar inactivo o rodapé estendido pelo que em baixo aparece apenas o menu de rodapé. Toda a informação presente no rodapé extendido desaparece assim apenas nesta página.

 

Em baixo apresentamos o exemplo de uma barra de separadores que está presente apenas nesta opção "OS SEPARADORES". Cada uma das restantes opções pode conter a sua própria barra de separadores.


A Internet

Correio Electrónico

A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.hoje em dia a internet e um dos meios de comunicação mais utilizado pelas pessoas , tanto jovens coomo idosos e adultos.

De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na America Latina e Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros.

A palavra Internet é tradicionalmente escrita com a primeira letra maiúscula, como um nome próprio. Internet Society, Internet Engineering Task Force, ICANN, World Wide Web Consortium e várias outras organizações relacionadas usam essa convenção em suas publicações. Da mesma forma, vários jornais, revistas e periódicos usam o mesmo termo, incluindo The New York Times, Associated Press e Time.

Outras organizações alegam que a primeira letra deve estar em minúsculo (internet), e que o artigo "a internet" é suficiente para distinguir entre "uma internet", usada em outras instâncias. Publicações que usam essa forma estão ausentes no meio acadêmico, mas presentes em médias como The Economist e The Guardian.

Internet e internet possuem significados diferentes. Enquanto internet significa um conjunto de redes de computadores interligadas, a Internet se refere à internet global e pública, disponibilizada pelo Protocolo de Internet. Dessa forma, existem inúmeras internets espalhadas por redes particulares, seja interligando empresas, universidades ou residências. Entretanto, existe somente uma rede única e global, o conjunto de todas as redes, a Internet.

 Copyright © PLANOSTANDARD1.OPTIMEIOS.com 2025

Desenvolvido por Optimeios